Política de Entrega

POLÍTICA DE ENTREGA

1.Onde a Ruffus Dog Dtore entrega?

1.1.A Ruffus Dog Store entrega em todo o território nacional;

1.2 Para pedidos internacionais, favor entrar em contato.

2.Qual o prazo de entrega do meu pedido?

2.1 Assim que você fizer a compra e ela for  APROVADA, precisamos de pelo menos 1 dia útil para fazer toda a parte de separação do estoque, embalagem, impressão de etiquetas e postagem. Então se o seu pedido foi aprovado em uma quinta-feira por exemplo, na sexta-feira iremos fazer a separação do mesmo e toda a parte de embalagem e ele será postado na segunda-feira.  Trabalhamos sempre com a meta de antecipar nossos prazos, assim as vezes postamos no mesmo dia ou no dia seguinte.

2.2 Para peças de vestuário onde na descrição do produto consta ATÉ 3 DIAS APARA A PRODUÇÃO, este prazo deve ser acrescido no tempo de entrega.

2.3 Caso o produto que você tenha gostado não esteja disponível para pronta entrega, a descrição dele estará como PRODUTO SOB ENCOMENDA. O prazo para produção constará na descrição do produto ou será acordado entre comprador e cliente.

2.4 Este prazo de um ou três dias útéis necessário, influencia diretamente no prazo de entrega que é informado pelos correios que aparece na conclusão do seu pedido. Por isso note que O PRAZO DE ENTREGA SÓ COMEÇA A SER CONTABILIZADO APÓS A POSTAGEM DO PRODUTO. Portanto, se você escolheu um frete que leva 6 dias úteis para entrega, considere que pode levar até 7 ou 9 dias úteis, pois são os 6 dias do prazo informado pelos Correios +  1 ou 3 dias de prazo que temos para postar o produto. Pedidos realizados aos sábados, domingos e feriados serão separados para envio a partir do dia útil seguinte.

3. Qual o modo de entrega?

3.1. A Ruffus Dog Store utiliza o serviço de entrega dos CORREIOS. O tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário. Por isso, esteja atento com o status de seu pedido e se certifique de que haverá alguém apto para receber sua encomenda na data prevista, entre às 7h e 19h;

3.2 SEDEX É a modalidade mais rápida de compras online e abrange o pais inteiro;

3.3 PAC & Frete Grátis O PAC é a encomenda mais barata dos correios e costuma ser mais demorada. Se você optar pela entrega via frete grátis em nosso site, o envio será feito via PAC.

3.4 Caso a entrega não seja efetivada, haverá 02 (duas) tentativas posteriores. Contudo, se mesmo assim todas as tentativas de entrega restarem infrutíferas, o produto voltará ao Centro de Distribuição do Ruffus Dog Store;

3.5 Caso ocorra insucesso na reentrega do pedido, após a 03 (terceira) tentativa de entrega, será cobrado novamente o frete para a nova tentativa de entrega;

3.6. Todas as encomendas a serem entregues estarão em caixas ou envelopes identificados com o remetente Ruffus Dog Store; Caso o consumidor constate que a embalagem esteja violada, a sugestão é que esta seja recusada no momento da entrega, evitando assim posteriores transtornos;

3.7. A ruffusdogstore.com.br efetua a entrega somente no endereço indicado pelo cliente no ato do pedido;

3.8. Os valores do frete são estabelecidos pelos CORREIOS, e variam de acordo com a Cidade e Estado da entrega e tipo de frete escolhido, você pode saber o custo do frete utilizando essa calculadora dos correios aqui: https://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/. O nosso CEP para consulta é 88811-760.

4. Código de rastreio

Assim que o produto é despachado você recebe em seu e-mail um código de rastreio. Com ele é possível verificar o status da entrega pelo site dos Correios ou em “minha conta” clicando no número do seu pedido. Se você não recebeu o e-mail, verifique na pasta SPAM do seu provedor de e-mails.

5. Passou o prazo de entrega e não recebi minha encomenda. O que devo fazer?

5.1 ATRASOS. Qualquer encomenda pode sofrer atrasos na entrega. Por vezes atrasam por motivo de chuvas, problemas climáticos em geral, outras vezes atrasam devido a falhas no serviço dos Correios, excesso de encomendas para entregar, falta de pessoal, área com muito risco de assaltos, etc.
Infelizmente nos Correios não há como interferir no fluxo postal para retirar uma encomenda, cancelar a entrega ou acelerá-la. Nestes casos é preciso aguardar um pouco mais até a encomenda seguir seu trajeto novamente.
Caso sua encomenda sofra algum atraso, entre em contato com a gente que iremos prontamente abrir um protocolo junto aos Correios, informando do atraso e solicitando a urgência no encaminhamento.

5.2 EXTRAVIO E ROUBO. Se a encomenda está atrasando muito pode ser que tenha ocorrido um problema mais grave. A encomenda pode ter sido extraviada, perdida, desaparecida no fluxo postal. Ou então no trajeto/caminho da entrega, o carteiro pode ser assaltado. Nestes casos, tão logo a informação constar no rastreio do objeto, serão tomadas providências para o reenvio do seu pedido ou a realização da devolução do pagamento, conforme for do seu interesse ou conforme a disponibilidade do nosso estoque.
Em casos mais sérios como o extravio ou roubo da sua encomenda, você não sofrerá nenhum tipo de prejuízo, pois assumiremos toda a responsabilidade. A única parte chata é que devido aos acontecimentos provavelmente você terá que esperar um tempo maior pelo recebimento, reenvio, etc.

5.3 AVARIA Jamais receba um produto com sinais de violação ou avaria, recuse o recebimento e entre em contato conosco para informar. Assim que a caixa voltar para nosso estoque, verificaremos o ocorrido e também daremos prosseguimento ao reenvio dos produtos.

5.4 “NÃO RECEBI A ENCOMENDA EM CASA, TIVE QUE RETIRAR NA AGÊNCIA DOS CORREIOS”
Todas as encomendas são endereçadas para chegarem diretamente no endereço fornecido. Todavia em alguns casos você terá que retirar a encomenda na agência mais próxima do endereço fornecido. Isso pode ocorrer por 2 motivos básicos:

       5.4.1 O carteiro faz 3 tentativas de entrega, caso não tenha sucesso o carteiro deixa um protocolo no endereço indicado, informando que o produto está à disposição          do cliente na agência de origem. Caso o cliente não retire a mercadoria no prazo informado no protocolo, a mercadoria retornará para o nosso estoque e você                      precisará arcar com o pagamento de um novo frete;

       5.4.2 Infelizmente com a violência cada vez maior em nosso país, algumas regiões são consideradas pelos Correios como Áreas de Restrição Temporária. Nessas                  áreas, muitas vezes a encomenda não é entregue diretamente no endereço fornecido por questões de segurança, o objetivo é proteger a encomenda por se tratar de            região com altos índices de assaltos aos carteiros e carros dos Correios. Como essas áreas variam muito de acordo com os tristes acontecimentos, só ficamos sabendo        do ocorrido no mesmo momento que o nosso cliente, quando recebemos a informação pelo rastreamento de seu pedido. Por motivo de segurança você terá que                  retirar seu pedido na agência indicada. Caso a retirada não seja realizada, a mercadoria retornará para o nosso estoque e você precisará arcar com o pagamento de            um novo frete de preferência escolhendo um novo endereço de entrega.

Nestes casos o valor do frete não é devolvido, pois este repasse também não é realizado pelos Correios.

5.5 RECEBI INFORMAÇÃO QUE MEU PEDIDO FOI ENTREGUE, MAS NÃO O RECEBI Já ocorreram alguns casos de clientes que recebem a informação que o pedido foi entregue mas eles não o receberam. O primeiro passo é verificar se o endereço fornecido no momento da compra estava correto. Em 100% dos casos a mercadoria havia sido entregue para o porteiro ou para um vizinho próximo que recebeu o pacote, porém por algum motivo não o entregou para o cliente no mesmo dia. Sendo assim, aconselhamos verificar com as pessoas de seu prédio e com os vizinhos, se alguém recebeu a encomenda por você. Se em até 1 dia você não achar sua encomenda, entre em contato conosco para que possamos abrir um chamado nos Correios, onde será investigado a pessoa que assinou o documento no momento da entrega. Com o nome da pessoa em mãos teremos como saber quem está com sua mercadoria. Se você preencheu o endereço errado no momento da sua compra, leia o tópico seguinte.

5.6 MEU PEDIDO NÃO FOI ENTREGUE EM MEU ENDEREÇO. É de sua TOTAL RESPONSABILIDADE o fornecimento do ENDEREÇO CORRETO E COMPLETO para envio dos produtos no ato da finalização do seu pedido. Caso a encomenda seja devolvida por questões de endereço incompleto ou incorreto, o cliente será solicitado a realizar o pagamento de um novo frete para o reenvio dos produtos ou poderá receber a devolução dos valores pagos excetuando-se o montante referente ao frete.
Não temos responsabilidade de realizar a verificação dos endereços e em caso de qualquer problema relacionado ao endereçamento, seja no erro do preenchimento dos campos, seja na informação de dois endereços distintos, a responsabilidade em caso da não-entrega ou entrega em outro endereço é inteiramente do comprador.

O correto nesses casos seria a pessoa do endereço errado recusar o recebimento da mercadoria, mas como não estamos no coração de ninguém, podem ocorrer casos da pessoa se passar por você e receber a mercadoria dos Correios no seu lugar. Nesses casos, entre em contato conosco para que possamos abrir um chamado nos correios e verificar para quem o seu pedido foi entregue.
Se a pessoa tiver bom coração ela vai recusar o recebimento e sendo assim, a mercadoria retornará para o nosso estoque e você precisará arcar com o pagamento de um novo frete, agora para o endereço correto.

Esperamos que você tenha uma boa experiência de compra conosco. Se a sua dúvida ainda permanece, entre em contato conosco pelo CHAT da loja ou por email em contato@ruffusdogstore.com.br

5.Visando sempre a satisfação total dos nossos clientes e com a intenção de construir parcerias baseadas em respeito e confiança, criamos a politica de troca e devolução baseada no Código de Defesa do Consumidor.

6.Ao realizar a compra, preste bastante atenção na descrição do produto e, caso necessário, nos prazos pedidos para produção.

– Fique atento à descrição o produto, veja se o mesmo atende às suas necessidades;

– Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa equipe, teremos o maior prazer em respondê-lo e ajudá-lo.